23.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPUC-RS conhece projetos de Maricá

    PUC-RS conhece projetos de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Foto: Divulgação

    Uma comitiva da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul conheceu, na segunda-feira (11/12), as iniciativas da Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM). Acompanhados do diretor de Tecnologia, Marcio Campos, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Eduardo Lobo e Silva, e o professor Adão Villaverde conheceram o Programa de Iniciação Científica (PIC), um modelo de uso da Ciência e Tecnologia no território.

    Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-RS, Carlos Eduardo Lobo e Silva afirmou que iniciativas como essa impactam a cidade de maneira positiva.

    “O ICTIM é, claramente, resultado de uma gestão pública criativa e eficaz. As ações do instituto, na minha visão, materializam planejamento e plano estratégico muito bem construídos. E, por isso, impactam diretamente a vida de muitas pessoas e contribuem com o desenvolvimento de todo o município. Parabéns a Maricá e vida longa ao ICTIM”, avaliou Lobo.

    De lá, os visitantes seguiram para a Incubadora de Inovação Social em Cultura, onde aprenderam sobre o trabalho junto aos desenvolvedores nos três eixos que a Incubadora atua: game, cinema e carnaval.

    “Achei o projeto absolutamente extraordinário e singular. É uma enorme experiência local, capaz de estimular o empreendedorismo inovador no âmbito do território. Muito aderente ao mundo real da comunidade”, disse o professor, Adão Villaverde.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui