25 C
Maricá
quinta-feira, novembro 28, 2024
More
    InícioCaso de Polícia'Vou te dar paulada na cara': preso por entregar ex a traficantes...

    ‘Vou te dar paulada na cara’: preso por entregar ex a traficantes ameaçava vítima

    Data:

    Últimas Notícias

    Sol predomina em Maricá até sexta-feira (29/11)

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informou que...

    Helicóptero da Marinha faz pouso forçado em Maricá

    Na tarde desta quarta-feira (27), um presidente da Marinha...

    Masculinidade e violência são temas debatidos em evento da EMAR

    A Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das...

    Novas escolas são inauguradas na rede municipal

    Nesta quarta-feira (27/11), duas novas unidades escolares foram inauguradas...

    Maricá destaca avanços na Economia Solidária

    Evento no Centro do Rio discute desafios e avanços...

    Iago dos Santos Fonseca, de 26 anos, foi detido na última quarta-feira (13) sob a acusação de ter entregado sua ex-mulher, Janayna Evangelista Napoleão, de 22 anos, ao “tribunal do tráfico” do Complexo do Alemão. Tudo isso por não aceitar o término do relacionamento. Durante os sete anos em que estiveram juntos, ele ameaçou e agrediu constantemente a vítima.

    Após o fim do casamento, conforme apontam as investigações da Polícia Civil, Iago passou a enviar áudios para Janayna exigindo a reconciliação. Em um dos episódios, ele ameaçou agredi-la com pauladas.

    “Vou fazer uma pergunta: tu não vai voltar pra mim? Só isso, me responde. No mínimo, eu vou te deixar careca. Vou te deixar careca e dar muita paulada na sua cara”, disse. Para se proteger, a mulher compartilhava as mensagens recebidas do agressor com sua irmã, com quem vivia, e uma colega de trabalho.

    Janayna estava envolvida com Iago desde os seus 14 anos e, segundo investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), há indícios de que tenha sido agredida durante todo o relacionamento.

    A delegada Elen Souto, titular da especializada, afirmou que familiares relataram que a jovem frequentemente exibia marcas de violência pelo corpo. Os dois moravam juntos no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde Iago foi preso.

    Tragédia

    Apesar das constantes ameaças, Janayna decidiu não voltar a viver com Iago na casa em que residiam, o que gerou raiva e ciúmes no homem, segundo a DDPA. Como resultado, ele inventou que a vítima e dois amigos, conhecidos apenas como Jonny Santos e Vinicios, eram informantes da polícia para traficantes locais.

    Os três foram assassinados pelo “tribunal do tráfico” na comunidade da Fazendinha, na Zona Norte do Rio, e seus corpos foram escondidos.

    Janayna, Jonny e Vinicios desapareceram na manhã de 5 de outubro deste ano. Na ocasião, a mulher tinha saído de casa para trabalhar em um restaurante no Norte Shopping, mas nunca chegou ao local.

    Os corpos das três vítimas ainda não foram encontrados e a polícia está tentando identificar familiares de Jonny e Vinicios para avançar nas investigações e prender os responsáveis pelo crime.

    Histórico de abusos e tentativas de rompimento

    Durante todo o relacionamento, Iago nunca teve um emprego e dependia financeiramente de Janayna e de sua família. Quando ela conseguiu um emprego no Norte Shopping, passou a ficar na casa de sua irmã, na Fazendinha, durante a semana, para estar mais perto do trabalho.

    Nos fins de semana, ela retornava à casa onde vivia com Iago. Segundo as investigações, essa situação durou aproximadamente um ano.

    Durante esse período, ela tentou encerrar o relacionamento várias vezes, mas cedia ao medo das ameaças e agressões cometidas pelo suspeito. Para a irmã, ela admitia que reatava por medo “de algo pior acontecer”.

    Semanas antes do trágico desfecho, Janayna decidiu terminar definitivamente o relacionamento, e Iago começou a ameaçá-la. O agressor chegou a ir até a casa da irmã de Janayna, mas foi contido por Jonny e Vinicios, amigos da vítima.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui