24.5 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioInstituições recebem selos de acessibilidade e inclusão por trabalhos realizados

    Instituições recebem selos de acessibilidade e inclusão por trabalhos realizados

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Órgãos públicos e organizações sociais que realizaram, ao longo de 2023, ações de inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência vão receber selos da Prefeitura por reconhecimento aos serviços prestados. O evento acontece nesta terça-feira (19), a partir das 09h30, no Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, Região Central.

    Na 2ª edição do programa “Selos de Acessibilidade e Inclusão” serão oferecidos 15 chancelas para os órgãos municipais, divididos em três categorias. Atitudinal, que garante acesso sem barreiras de preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações; Arquitetônica, por promover uma melhor acessibilidade no entorno e interior de edificações e espaços urbanos; e Comunicacional, por permitir uma maior inclusão na comunicação por meio de língua de sinais, braile, entre outros.

    A novidade desta edição, realizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), será o reconhecimento da contribuição de instituições públicas, ONGs e fundações na prestação de serviços a essas pessoas. Ao todo, 11 organizações serão premiadas na categoria “Selo Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiência”.

    “São cidadãos que ainda possuem barreiras para exercerem seus direitos na sociedade. Precisamos valorizar as boas práticas implementadas e continuar a fomentar a discussão para que tenhamos uma cidade e serviços sem qualquer tipo de barreira”, comentou a secretária da pasta, Helena Werneck.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui