22.9 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáQualifica Maricá muda a vida dos moradores da cidade

    Qualifica Maricá muda a vida dos moradores da cidade

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Foto: Divulgação

    Em seu primeiro ano de atuação, polo Ponta Negra acumula resultados positivos e histórias inspiradoras

    O programa Qualifica Maricá, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos, vem mudando as vidas dos moradores da cidade. São cinco polos no município e a unidade de Ponta Negra, última a ser aberta, acumula resultados positivos e histórias inspiradoras com um ano de funcionamento. O projeto da Prefeitura é realizado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria de Trabalho.

    Uma dessas histórias é de Carlos Eduardo Camelier, aluno do segundo ciclo do polo Ponta Negra. Formado no curso de Instalador de Hidráulico Residencial, antes de concluir as aulas, ele conseguiu um emprego na Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) e agora atua nas obras de esgotamento sanitário do município.

    Foto: Divulgação

    “Graças a um projeto tão bem elaborado como o Qualifica, fiz o curso de Instalador Hidráulico Residencial e somando com algumas experiências que tinha na área, consegui um emprego de bombeiro hidráulico. Tenho incentivado mais pessoas a fazerem a qualificação com o meu depoimento”, afirma Carlos.

    Já foram oferecidas no polo 450 vagas voltadas para o setor da construção civil. São eles: Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Instalador de Hidráulico Residencial. O número de matriculados, em três ciclos, é de cerca de 400 pessoas e o de formados, nos dois primeiros ciclos, ultrapassa 150 pessoas, permitindo a mudança na história de cada uma delas.

    “As aulas são completas e muito intuitivas. Tem pouco tempo que me formei em Eletricista Predial de Baixa Tensão e já estou exercendo a função. Sou uma prova que o projeto é sério e abre portas para oportunidades”, disse Jefferson Santana, aluno do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui