Foto: Paulo Polônio.
Em noite de samba e homenagens, a família @João Nogueira recebeu a maior honraria do Estado, a Medalha Tiradentes entregue pela deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores. O cantor e compositor Diogo Nogueira, sua mãe Angela Nogueira, a irmã Clarice e a tia Gisa Nogueira, além de outros familiares estiveram no palco do Centro Cultural João Nogueira, antigo Imperator, onde foram agraciados ainda com a homenagem do vereador Niquinho do PT carioca.
“Muito feliz em poder homenagear o nosso saudoso mestre João Nogueira e os 45 anos do Clube do Samba. Como ele mesmo cantou: ‘A vida é mesmo uma missão… a morte uma ilusão, só sabe quem viveu, pois quando o espelho é bom, ninguém jamais morreu!’, no trecho da música Além do Espelho”, discursou a deputada emocionada.
O evento foi comemorativo aos 45 anos do Clube do Samba, formado por João Nogueira na década de 70 ao lado de Austregésilo de Athayde e depois com Betlh Carvalho, Alcione, Monarco e muitos bambas do samba.
Diogo fez questão de agradecer às homenagens e aproveitou para falar da importância do trabalho realizado pelo Centro Cultural João Nogueira, dirigido por sua irmã, além de fazer uma doação de 120 mil reais para a instituição que realiza uma série de oficinas de música, percussão, orquestra, teatro, entre outros.
“João Nogueira, presente. A cultura faz parte da formação de cada cidadão aqui. Agradeço a esse artista que foi nosso pai. A cultura é fundamental para nosso paísbrigado a minha familia, minha irmã Clarice pelo trabalho que dedicam. Importante incentivar a manutenção desse espaço que tem a dedicação para essas crianças desenvolverem seu talento. Faço essa doação ao Clube do Samba em forma de apoio a este tão lindo projeto”, declarou Diogo Nogueira emocionado e muito aplaudido.
A namorada e atriz Paolla Oliveira também esteve presente no evento.