21.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPassaporte Universitário: inscrições para processo de aptidão terminam nesta segunda-feira (25/12)

    Passaporte Universitário: inscrições para processo de aptidão terminam nesta segunda-feira (25/12)

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...
    Foto: Divulgação
     

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, está com inscrições abertas, até o dia 25 de dezembro, para o processo de aptidão do Programa Passaporte Universitário, que neste ano ofertará duas mil bolsas integrais para cursos de graduação em universidades particulares credenciadas e 50 para medicina. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://marica.passaporteuniversitario.cnec.br. O programa de concessão de bolsas totalmente gratuitas foi reformulado e, agora, os participantes terão que passar por um processo seletivo que contará com prova classificatória na primeira quinzena de janeiro de 2024.

    Vale destacar que os candidatos de medicina também precisam fazer a prova de aptidão. Esta prova é obrigatória para todos os interessados que vão concorrer a uma bolsa do Programa Passaporte Universitário. Além disso, o candidato à bolsa de medicina vai precisar prestar prova de vestibular na universidade credenciada.

    Processo seletivo

    Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou estar em condição de refugiado; residir em Maricá há no mínimo três anos, com contagem imediatamente anterior ao período da inscrição; possuir o Ensino Médio completo ou equivalente; ser aprovado em processo de aptidão acadêmica organizado pelo poder público; possuir renda familiar não excedente a oito salários mínimos.

    Para fins de apuração de renda familiar mensal, entende-se como grupo familiar o conjunto de moradores que habitam em um mesmo domicílio, possuindo ou não grau de parentesco entre si, que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas por aquele grupo familiar.

     

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui