23.4 C
Maricá
quinta-feira, abril 17, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaApós ser internado com suspeita de tuberculose, idoso desaparece em Caxias

    Após ser internado com suspeita de tuberculose, idoso desaparece em Caxias

    Data:

    Últimas Notícias

    Motorista poderá quitar multas na hora durante blitz

    Um novo Projeto de Lei que tramita na Assembleia...

    Novo PAC executa 38,1% dos investimentos previstos para o Rio até 2026

    Do total de R$ 322,1 bilhões previstos pelo Novo...

    Banco Mumbuca alerta sobre golpes envolvendo o Cartão Social em Maricá

    O Banco Mumbuca divulgou nesta terça-feira (16) um alerta...

    Familiares estão em busca de um idoso desaparecido da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, há 15 dias. Paulo Rodrigues de Souza, 64 anos, foi transferido da UPH Saracuruna para essa unidade hospitalar em 5 de dezembro, suspeitando-se de tuberculose, e desde 11 de dezembro a família não tem notícias dele.

    Benta da Silva Rodrigues, sobrinha de Paulo, revela que outro tio foi impedido de visitar o paciente na unidade, e a família tem enfrentado dias angustiantes diante da ausência de informações.

    “No dia 11, meu tio, que é irmão dele, tentou visitá-lo, mas não o deixaram entrar e não explicaram o motivo. No dia 12 não houve visitas. No dia 13, sua filha chegou por volta das 6h30, na troca de plantão, para encontrar os médicos, e foi informada de que ele já não estava na UPH.”

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, consta no prontuário que Paulo saiu da unidade por vontade própria na noite do dia 11. A pasta informou ainda que “em casos de saída não autorizada, como foi o caso de Paulo Rodrigues de Souza, não é comum registrar a assinatura do paciente”.

    No entanto, de acordo com familiares, uma supervisora do hospital disse que o paciente estava muito agitado e parecia ser “dependente químico”. A família nega veementemente essa alegação.

    “Meu tio não fuma nem mesmo cigarros, nunca sequer tocou em um”, relata a sobrinha, afirmando também que ele não bebe há mais de 13 anos.

    Benta Rodrigues enfatiza que seu tio estava lúcido, conversando, e na última visita, em 10 de dezembro, chegou a mencionar sobre a aposentadoria que receberia em 2024.

    A família registrou o caso na 60ª DP (Campos Elíseos) e está distribuindo cartazes para auxiliar nas buscas.

    Os números para fornecer informações sobre o paradeiro do idoso são: (21)96624-1279 ou (21)99067-0065.

    Procurada, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o desaparecimento. O espaço permanece aberto para eventuais posicionamentos.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui