25.1 C
Maricá
quarta-feira, novembro 27, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaipuaçuMorre mulher que se afogou em Itaipuaçu

    Morre mulher que se afogou em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Helicóptero da Marinha faz pouso forçado em Maricá

    Na tarde desta quarta-feira (27), um presidente da Marinha...

    Masculinidade e violência são temas debatidos em evento da EMAR

    A Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das...

    Novas escolas são inauguradas na rede municipal

    Nesta quarta-feira (27/11), duas novas unidades escolares foram inauguradas...

    Maricá destaca avanços na Economia Solidária

    Evento no Centro do Rio discute desafios e avanços...

    Maricá promove ações contra a Violência de Gênero

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Escola de...
    Este é o quinto caso de afogamento nas últimas semanas registrado na emergência e no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres - 

    A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao enfrentar a quinta parada cardiorrespiratória

    Morreu a mulher de 48 anos que se afogou na tarde deste domingo (31), em Itaipuaçu, distrito do município de Maricá. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada de helicóptero até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Os casos de afogamento e de mergulhos em águas rasas aumentam assustadoramente nos hospitais nesta época do ano.

    A paciente teve quatro paradas cardiorrespiratórias – no local do acidente e no Centro de Trauma no Heat – mas todas foram revertidas pelas equipes de socorro e médica do hospital. Porém, a mulher não resistiu a uma quinta parada.

    Este é o quinto caso de afogamento nas últimas semanas registrado na emergência e no Centro de Trauma do hospital. No dia de Natal, uma criança de três anos, vinda de Itaboraí, deu entrada na unidade após se afogar em uma piscina. Ela ainda chegou a ser reanimada pela equipe médica, mas não resistiu e evoluiu para óbito.

    Com a chegada do verão e das férias escolares, o número de casos de afogamento e traumatismo por mergulho em águas rasas aumenta assustadoramente. Além do Heat, o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, também atende dezenas de pacientes nesta época do ano.

    Na semana passada, um homem de 31 anos deu entrada no Heat após bater com a cabeça ao mergulhar em uma praia de Cabo Frio. Ele foi estabilizado, imobilizado, mas devido a graves fraturas na coluna ficou paraplégico. Outros dois casos semelhantes foram registrados no Hospital Roberto Chabo, unidade de referência no atendimento a pacientes de alta complexidade para nove municípios da Região dos Lagos

    Fonte: O São Gonçalo

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui