Deat registrou mais de 2 mil casos de violência envolvendo turistas estrangeiros em 2022 — Foto: Domingos Peixoto
Segundo a PM, a vítima fez contato com um familiar por meio de um aplicativo que mensagens, que acionou o Consulado Americano da cidade
Uma turista estadunidense foi resgatada de uma casa de luxo na Estrada do Joá, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, depois de denunciar situação de cárcere privado. Segundo a Polícia Militar, o o Batalhão de Polícia Turística (BPTur) foi acionado pelo Consulado dos Estados Unidos (EUA) e retirou a vítima da casa no suspeito. O 31º BPM (Recreio) também colaborou na ação.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima fez contato com um familiar por meio de um aplicativo que mensagens, que acionou o Consulado Americano da cidade. A corporação informou que o acusado foi conduzido à Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT) e a vítima será ouvida.
A mulher teria sido agredida e teve seu passaporte escondido por um homem. Ela teria vindo ao Brasil para comemorar a virada de ano, porém foi impedida de retornar aos EUA. Os agentes do BPTur levaram a mulher para a Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde confirmou as agressões.
Fonte: EXTRA