23.1 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaMaricá assina termo de cooperação para o programa “190 Integrado”

    Maricá assina termo de cooperação para o programa “190 Integrado”

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Foto: Evelen Gouvêa

    O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, assinou na manhã desta quinta-feira (04/01) o termo de cooperação para o programa “190 Integrado”, que permitirá que a cidade compartilhe imagens e bancos de dados do Centro de Operações de Maricá (Comar) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O acordo vai possibilitar, entre outras ações, a identificação facial e de placas de carros clonadas ou roubadas. A reunião aconteceu no Quartel General da PM, no Centro da capital.

    “Queremos levar mais segurança ao nosso município. Com isso, a integração entre Maricá e o Estado é fundamental para prestar um serviço de qualidade para a população. A medida trará mais segurança para os nossos munícipes, o que resultará em muito mais tranquilidade para os maricaenses e visitantes”, disse o Prefeito Fabiano Horta que assinou o documento ao lado do secretário estadual da PM, Luiz Henrique Marinho Pires.

    O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop), Julio Cesar Veras Vieira, destacou os benefícios da parceria. “A integração com as forças de segurança pública sempre foi um dos objetivos principais do prefeito Fabiano Horta e da Secretaria de Ordem Pública. A troca de informações, de tecnologia, de imagens e bancos de dados com a secretaria do Estado de Polícia Militar, através do 190 integrado, vai reforçar e melhorar a questão da identificação de placas e veículos com registro de roubo e furto e possibilidade de veículos clonados em nosso município e nós vamos avançar na questão do reconhecimento facial, que foi um trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na capital, já iniciado com êxito, que nós queremos trabalhar em Maricá”, comentou.

    190 integrado

    O programa foi lançado pelo governo do estado no ano passado, e já conta com mais de 900 dispositivos, entre câmeras e sensores, transmitindo imagens e alarmes em tempo real para o Serviço de Atendimento Emergencial 190 da PM do Rio de Janeiro

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui