O Disque Denúncia divulgou hoje, através do Programa Desaparecidos, um cartaz em busca de informações sobre o paradeiro de Edson Davi da Silva Almeida, de 6 anos, desaparecido na tarde de ontem (4), por volta das 16h30, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste.
A investigação, inicialmente a cargo da 16ª DP (Barra da Tijuca) e encaminhada à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), sugere a possibilidade de sequestro da criança.
O menino, de férias, acompanhava a família no trabalho, dona de uma barraca na praia. Ele permaneceu com o pai enquanto a mãe levava o filho mais novo para uma consulta.
Relatos indicam que Edson estava brincando com um homem estrangeiro e outras duas crianças, jogando bola na areia, enquanto o pai atendia clientes na barraca. Durante essa distração, o menino desapareceu e não foi mais visto pelos familiares desde então.
Apesar dos esforços da família em busca de Edson na região, ele ainda não foi encontrado. Após o desaparecimento, os familiares procuraram a 16ª DP (Barra da Tijuca) para registrar o caso.
Nenhuma possibilidade foi descartada, e o Corpo de Bombeiros já está realizando buscas por mar. Até as 10h30, essas buscas continuavam em andamento, utilizando drones, helicóptero, moto aquática, mergulhadores e um triciclo para varreduras na areia.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Edson deve ser repassada ao Disque Denúncia por meio dos seguintes canais:
- Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
- WhatsApp dos Desaparecidos/DD – (21) – 98849-6254.
O anonimato é assegurado.