Um trágico incidente resultou na morte de Joel Cavalcante, de 55 anos, após sofrer uma descarga elétrica ao cair de um poste enquanto realizava uma ligação clandestina em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último sábado (6).
Joel subiu em um poste na Rua 24 de Agosto, bairro Ipiranga, com o intuito de efetuar uma conexão ilegal diretamente do poste, mas acabou caindo e foi atingido por uma descarga elétrica fatal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h58, entretanto, ao chegarem ao local, infelizmente, a vítima já havia perdido a vida.
Em comunicado, a Light, concessionária responsável pela distribuição de energia, reforçou que o furto de energia configura crime conforme o artigo 155 do Código Penal, acarretando pena de até oito anos de prisão. Além disso, alertou para os prejuízos que essa prática pode causar à comunidade, incluindo riscos de incêndios e acidentes.
“A empresa atua diariamente na coibição desse tipo de prática em áreas onde consegue atuar com segurança. Nas regiões dominadas pelo tráfico ou milícia, a empresa conta com o respaldo das autoridades policiais”, afirmou um trecho do comunicado.
A concessionária ainda enfatizou que o furto de energia é um dos principais fatores causadores da falta de energia em diversas regiões.
A Polícia Civil informou que está conduzindo investigações para esclarecer todos os detalhes do incidente.
O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).