Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Turista de Juiz de Fora morre afogado na praia de Grumari

Igor Martinelli Vidal de Abreu, um turista mineiro de 21 anos, faleceu no domingo (7) após um incidente de afogamento na Praia de Grumari, Zona Oeste da cidade. Ele estava no Rio em uma excursão e planejava retornar a Juiz de Fora no mesmo dia.

Os militares do 2º Grupamento Marítimo dos Bombeiros foram acionados às 7h33 para um resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros, Igor foi retirado do mar por um surfista e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio. Infelizmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Igor já havia falecido quando chegou à unidade.

Uma amiga próxima de Igor, que optou por não ser identificada, expressou sua incredulidade ao receber a trágica notícia. Em uma entrevista ao DIA, ela compartilhou: ‘Trabalhávamos na mesma empresa, ele tinha um coração enorme, uma energia boa, sempre prestativo e ajudava todo mundo. Foi uma perda chocante, ninguém esperava. Quando soubemos, foi um desespero, especialmente para a família.’

Nas redes sociais, Karine Martinelli, mãe de Igor, compartilhou uma foto do filho com uma legenda emocionada: ‘Com profundo pesar, comunico o falecimento do meu filho Igor… Vá com Deus, meu filho. Mamãe sempre te amará.’

O sepultamento de Igor está programado para às 9h desta terça-feira (9) no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora.

No que diz respeito aos resgates, nos primeiros oito dias deste ano, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 2 mil operações de salvamento nas praias do estado, uma média de 258 por dia. Hoje (8), o corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele havia desaparecido no mar no domingo (7) próximo ao posto 6, e familiares reconheceram o corpo. Igor Manoel, morador de Ramos, Zona Norte, estava com amigos na praia quando entrou na água e não conseguiu retornar.

Na mesma Praia da Barra, os bombeiros continuam as buscas pelo menino Edson Davi, de 6 anos, desaparecido há quatro dias. Ele foi visto pela última vez na quinta-feira (4) enquanto brincava na areia, próximo à barraca dos pais. A principal suspeita é de que tenha sido vítima de afogamento.

Sair da versão mobile