Nesta segunda-feira (8), um homem foi detido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após ter sido acusado de estupro e roubo no bairro Abolição, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Identificado como Jean Francesco Nascimento de Oliveira, o suspeito é considerado um ‘estuprador em série’, acumulando três registros pelo mesmo crime.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, que fez a denúncia em 20 de dezembro na 24ª Delegacia de Polícia (Piedade), foi coagida a entrar no veículo do agressor, sendo obrigada a praticar sexo oral e manter relações sexuais contra sua vontade. Ao final, o agressor ainda subtraiu R$ 830 da conta da vítima através de um Pix. Durante o crime, a mulher foi ameaçada com uma arma.
Para identificar o suspeito, as autoridades analisaram imagens de câmeras de segurança que mostravam a vítima caminhando sozinha, momento em que foi abordada por Jean, que estava estacionado próximo à calçada em um veículo.
De acordo com a Polícia Civil, as três ocorrências criminais envolvendo Jean são por estupros e roubos recentes, com modus operandi semelhantes. A instituição o considera um ‘estuprador em série’ devido à sua atuação frequente na Zona Norte do Rio, inclusive havendo um mandado de prisão pendente por estupro na área da 29ª Delegacia de Polícia (Madureira).
Após coletar informações, realizar vigilância e monitoramento por horas, além de cruzar dados telemáticos com o auxílio do setor de inteligência da DRFC, equipes da 24ª Delegacia de Polícia (Piedade) saíram da delegacia por volta das 4h30 desta segunda-feira (8) em direção ao bairro Vila Rosali, em São João de Meriti. Por volta das 13h30, flagraram Jean entrando em sua residência com o veículo utilizado nos crimes.
Em seguida, ele foi conduzido para dentro de sua casa para busca de uma arma de fogo, que não foi encontrada. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia, onde a vítima fez o reconhecimento formal do agressor.
Com a prisão de Jean, a Polícia Civil espera que novas vítimas se apresentem à delegacia para reconhecê-lo como autor de crimes cometidos na Zona Norte.