PMs e criminosos trocaram tiros no Jacarezinho. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vítima foi atingida na perna direita. Moradores afirmam que comunidade teve tiroteios todos os dias do ano
Uma mulher ficou ferida durante uma troca de tiros no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O confronto entre os policiais militares e criminosos da comunidade aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira (10) e teria se estendido até o início da madrugada. De acordo com a ONG Voz das Comunidades, a região registrou tiroteios todos os dias desde o início do ano.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) que estavam no Jacarezinho foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal e encontraram uma mulher baleada na perna direita, na localidade conhecida como Valão. A vítima teria sido atingida em um ataque a PMs em um patrulhamento na Rua Miguel Ângelo, na altura da Travessa Jerusalém, onde houve troca de tiros. A região recebe efetivo do programa Cidade Integrada.
A mulher, ainda não identificada, foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho de Dentro, também na Zona Norte, por meios próprios. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Moradores da comunidade compartilharam os momentos de tensão em vídeos publicados nas redes sociais. Confira abaixo. “Isso não é Faixa de Gaza, é o Jacarezinho, Rio de Janeiro, agora à noite”, declarou um.
Todo dia é tiro no jacaré virou normal e o Cláudio castro tá dormindo na casa dele bem tranquilo enquanto nós moradores temos q passar por essas operações falida e por causa desse projeto asqueroso que nunca deu e nunca vai dá resultado positivo.
JACARÉ PEDE PAZ🏳🐊🙏 pic.twitter.com/2NY5nyd9pE— MC MAIS ALTO 〽️🅰️🐊 (@mcmaisaltoofc_) January 11, 2024
Isso não é Faixa de G@za e Jacarezinho Rio de Janeiro agora a noite. pic.twitter.com/k8VYPhanYR
— margoberndpin (@margopinbernard) January 8, 2024
11 de janeiro, 11 dias de tiroteio no Jacarezinho. A PM vem realizando ações diárias na comunidade. Nesta madrugada de quinta-feira, 11 de janeiro, moradores relatam uma intensa troca de tiros.
“Quem tiver fora do morro, não entra” pic.twitter.com/xyREk8CWsf
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) January 11, 2024
Fonte: O DIA