26 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioApós temporal, previsão aponta mais chuva e calor para fim de semana

    Após temporal, previsão aponta mais chuva e calor para fim de semana

    Data:

    Últimas Notícias

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Campanha em Maricá destaca importância da doação de leite materno

    A Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (19) uma...
    Segundo o Centro de Operações Rio, instabilidade deve persistir nos próximos dias. Foto: Arquivo / Armando Paiva / Agência O Dia

    Segundo o Centro de Operações Rio, tempo volta a abrir a partir da próxima terça-feira (16)

    Após o temporal que provocou alagamentos pela cidade, a previsão aponta chuva e calor para os próximos dias. Apesar desta sexta-feira (12) ter amanhecido com o tempo aberto, o Centro de Operações Rio (COR) informou que a instabilidade começa a partir da tarde e deve permanecer até a próxima segunda-feira (15).

    Segundo o Alerta Rio, a formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano manterá o tempo instável nesta sexta-feira. O céu vai variar entre parcialmente nublado e nublado, e há previsão de pancadas isoladas de chuva, a partir da tarde.

    No sábado (13), o tempo permanecerá instável com previsão de pancadas moderadas a forte. O volume da chuva, inclusive, poderá passar de 25 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas devem ficar entre 21°C e 33°C.

    Para fechar o fim de semana, no domingo (14), a instabilidade persiste e os termômetros podem bater os 34°C. Ja entre segunda e terça-feira (16), haverá redução da nebulosidade e não há previsão de chuva. As temperaturas apresentarão elevação, com a máxima de 39°C na terça-feira.

    Sobre estes volumes, o COR detalhou quais os níveis considerados fracos, moderados, fortes ou muito fortes. Até 0,5 mm/h: chuva fraca; entre 0,5 e 25 mm/h: chuva moderada; de 25,1 a 50 mm/h: chuva forte; maior de que 50 mm/h: chuva muito forte.

    Temporal causou alagamentos

    Nesta quinta-feira (11), depois do Rio registrar a maior temperatura do ano (40,1°C) em Irajá, na Zona Norte, um temporal atingiu a cidade e, além de causar alagamentos, provocou problemas no sistema dos trens. Além disso, a cidade também bateu recorde de maior sensação térmica de 2024 (53,4°C) em Guaratiba, na Zona Oeste.

    Durante as chuvas, um jovem foi flagrado surfando em uma rua alagada de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A gravação que circula nas redes sociais teria acontecido no bairro Coelho da Rocha. O transbordo de um valão, em decorrência do temporal, contribuiu para a enchente.

    Além da capital, moradores relataram que a chuva causou estragos em Nova Iguaçu, Itaguaí, Nilópolis, na Baixada, e em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Diversos bairros também ficaram sem energia.

    Fonte: O DIA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.