Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Mulher que ameaçou entregador com cutelo é esperada para prestar depoimento na próxima semana

A mulher flagrada ameaçando um entregador de aplicativo com um cutelo em São Conrado, na Zona Sul do Rio, está prevista para prestar depoimento nos próximos dias. A polícia também irá colher o depoimento do porteiro do prédio onde o incidente ocorreu. O conflito teve início quando a cliente se indignou com o entregador por ele não ter subido até seu apartamento para realizar a entrega.

Conforme nota da Polícia Civil, os envolvidos foram intimados a depor, e outras diligências estão em andamento para esclarecer todos os acontecimentos. O caso foi registrado pela delegacia online e está sendo investigado pela 15ª DP (Gávea).

No vídeo gravado pela vítima, a mulher segura o cutelo na mão direita enquanto questiona o entregador por não ter subido. O motoboy explica que não é obrigado a realizar tal serviço conforme as diretrizes da plataforma iFood. A mulher insiste para que ele entregue o pedido sem informar o código de confirmação.

Em seguida, o entregador solicita novamente o código, mas a mulher menciona uma gorjeta que teria dado, recusando-se a fornecer os números, alegando falta de confiança. O lanche só é entregue quando ela finalmente informa o código, conforme exigido pela plataforma.

Em comunicado, o iFood afirmou que ‘não tolera qualquer tipo de ofensas, agressões, manifestações de preconceito ou assédio contra os entregadores parceiros’ e que está em contato com o profissional para oferecer todo suporte. A empresa também disponibilizou seus serviços de Central de Apoio Psicológico e Jurídico, aguardando a aprovação do profissional para iniciar o acolhimento. A cliente envolvida foi banida da plataforma.

Sair da versão mobile