O Corpo de Bombeiros continua incansáveis nas buscas pelos desaparecidos durante o trágico temporal que ceifou a vida de 12 pessoas no Rio e na Região Metropolitana no último final de semana. Hoje, no quinto dia de operações, as equipes concentram seus esforços em Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com o objetivo de localizar Elaine Cristina de Souza Gomes, de 46 anos, e no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, em busca de Jackson Pinheiro da Silva, de 49 anos.
O rastreamento por Elaine teve início na Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, em Belford Roxo, e se estendeu até o bairro de São Bento, em Duque de Caxias, onde os bombeiros atuam nas margens do Rio Botas. Utilizando barcos e mergulhadores, as equipes intensificam os esforços para localizar a vítima. A cabelereira desapareceu durante a noite de sábado (13) quando, junto ao marido, teve seu carro arrastado para o rio. O parceiro, no banco do motorista, tentou desesperadamente soltar seu cinto de segurança e segurar sua mão, mas a força da água acabou levando Elaine. O homem foi resgatado por moradores locais.
Por outro lado, Jackson da Silva foi visto pela última vez nas proximidades do Chapadão, sendo arrastado por uma correnteza. As operações de busca se estendem pelos bairros de Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque na tentativa de encontrá-lo.
Na terça-feira (16), o corpo de José Pedro Silva de Oliveira, de 63 anos, foi localizado no Rio Meriti, em Coelho Neto, Zona Norte. O frentista, desaparecido desde sábado (13), não constava na lista oficial da Defesa Civil de desaparecidos durante o temporal. Segundo a Polícia Civil, não há confirmação de que tenha sido vítima das chuvas, pois o exame do IML não conseguiu determinar a causa da morte devido ao avançado estado de decomposição do corpo.