Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Disque Denúncia pede informações sobre foragido da Justiça por tentativa de feminicídio

O Disque Denúncia divulgou nesta sexta-feira (19) um cartaz visando colaborar com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM/Caxias) para a captura de Ian dos Anjos Silva, de 22 anos, considerado foragido da Justiça por tentativa de feminicídio contra sua namorada, na Baixada Fluminense.

No dia 22 de dezembro do ano passado, por volta das 13h, familiares receberam uma ligação de Ian, namorado da vítima, onde escutaram um forte estrondo e vozes alertando: ‘não mexa nela, deixa ela quieta até chegar ajuda’. Posteriormente, ao se dirigirem à residência da jovem, a encontraram caída e gravemente ferida dentro de uma oficina mecânica. Funcionários do local afirmaram ter ouvido gritos de socorro, seguidos pelo incidente em que ela teria caído do beiral da janela da casa.

Testemunhas relataram que a vítima teria sido empurrada pelo namorado, que estava com dois celulares quebrados. Ao ser questionado, ele alegou que os objetos se danificaram na queda. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros, sendo levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde seu estado de saúde inspira cuidados.

Conforme informações da enfermagem do hospital, a vítima teria declarado ter sido agredida por Ian na cabeça, costas e por enforcamento, enquanto tentava matá-la. Ela teria ido até o beiral da janela para pedir socorro, momento em que ele a teria empurrado. Ian chegou ao hospital, negou as acusações, mas ao perceber a iminente chegada da polícia, fugiu do local.

O pai da vítima relatou o ocorrido à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias. A perícia foi realizada, testemunhas foram ouvidas, e os agentes prosseguem com as investigações para localizá-lo. Diante da gravidade do caso, a 7ª Vara Cível de Nova Iguaçu emitiu um mandado de prisão temporário por tentativa de feminicídio.

Aqueles que possuírem informações sobre o paradeiro de Ian dos Anjos Silva são instados a informar ao Disque Denúncia, por meio dos canais de atendimento disponíveis:

O anonimato dos informantes é garantido.

Sair da versão mobile