22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioAvó de menino encontrado morto dentro de carro em Guaratiba vai responder...

    Avó de menino encontrado morto dentro de carro em Guaratiba vai responder por homicídio culposo

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Avó foi levada para a 36ª DP (Santa Cruz), mas foi liberada após pagamento de fiança. Foto: Reprodução

    Delegado responsável pelo caso fala em negligência da parente : ‘Não tomou conta da criança’

    A avó do menino, de 3 anos, encontrado morto dentro de um carro da família, nesta quinta-feira (18), em Guaratiba, irá responder pelo crime de homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A familiar chegou a ser presa, mas ficará em liberdade após o pagamento de fiança. Segundo o Edézio Ramos, titular da 36ª DP (Santa Cruz), onde o caso foi registrado, a criança morreu por conta do calor e da negligência da avó.

    “A gente tem a situação que a mãe da criança sai, deixa com a avó que, de forma negligente, não tomou conta da criança (…) Estamos falando de Guaratiba, com esse calor que está fazendo. A criança ficou lá das 11h e pouca até 13h e pouca. Um negócio absurdo. Eles chegaram a levar para o hospital, mas a criança já estava morta”, comentou o delegado.

    Nesta quinta-feira (18), a Zona Oeste teve temperatura máxima acima dos 38°C. A semana já havia sido de recorde de sensação térmica beirando os 60°C em Guaratiba.

    Antes de partir para procurar o neto, a avó materna teria sido indagada por dois parentes até que realmente deram falta do menino e iniciaram as buscas.

    “A avó não percebe, acreditando que o menor estivesse na casa de outro parente, que todos moram próximos e fica lá. Quando outro familiar chega e indaga pela criança, a avó fala que ele deve estar na casa de outro parente. Chegam lá, não encontram, começam a procurar e, um tempo depois, percebem que a criança estava dentro do carro”, explicou.

    Os investigadores da Polícia Civil acreditam que o menor tenha entrado no carro, que estava aberto, e a porta teria se fechado trancando ele lá dentro. “Uma tragédia familiar”, pontuou o delegado.

    Após ser encontrada pelos parentes, o menino foi levado para a UPA de Santa Cruz, onde deu entrada sem vida. Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para atender ocorrência e conduziram os familiares a prestar esclarecimentos na sede da 36ª DP (Santa Cruz), onde a ocorrência foi registrada.

    Até o momento, não há informações sobre a data e local de sepultamento do menino. A família da criança deve comparecer ao Instituto Médico Legal (IML), nesta sexta-feira (19), para a liberação do corpo.

    Fonte: O DIA

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui