O Hospital Adão Pereira Nunes, para onde a policial agredida foi levada — Foto: Cléber Júnior / Arquivo
Vítima está intubada no CTI do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com quadro de saúde considerado gravíssimo
Um adolescente de 16 anos foi baleado por um amigo, também menor de idade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite desta sexta-feira. O caso aconteceu dentro de um condomínio, no bairro Cosmorama, e a arma utilizada era de um policial militar, pai do menino que atirou. A vítima está internada em estado gravíssimo.
Informações preliminares apontam que o menino que atirou havia pegado a arma do pai para mostrar ao amigo, quando ocorreu um disparo acidental. De acordo com a Polícia Militar, inicialmente, agentes do Segurança Presente do município foram chamados e, em seguida, equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionadas para uma ocorrência de lesão corporal.
No local, o adolescente foi encontrado com marcas de tiro e os policiais descobriram que os disparos partiram do filho de um militar da corporação. A arma e as munições do PM foram apreendidas e a área preservada para perícia. O adolescente foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos, em Mesquita, e transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, a vítima deu entrada no HMAPN às 20h59, com uma perfuração de arma de fogo no crânio e diversas fraturas craniana e na face. O adolescente foi encaminhado diretamente para o centro cirúrgico e o procedimento não teve intercorrências. Entretanto, o quadro de saúde do paciente é considerado gravíssimo e ele está entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, aos cuidados da equipe multidisciplinar.
O pai do adolescente e o menino que atirou passaram mal, também precisaram de atendimento médico na UPA de Mesquita e, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), já foram liberados. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita) e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Fonte: EXTRA