A Polícia Civil planeja intimar um homem nesta segunda-feira (22) após denúncias de ameaças contra um entregador que se recusou a subir até seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pelo delegado Ângelo Lages, titular da 12ª DP (Copacabana), responsável pelo caso.
De acordo com Lincoln Lima, o entregador de 35 anos, o homem em questão portava uma arma na cintura e o insultou, proferindo ameaças. “Ele desceu e começou a me ofender, dizendo que eu estava agindo com muita ‘marra’ ao não querer subir. Ao ouvir isso, eu reagi e expliquei que estava apenas desempenhando meu trabalho”, relatou o autônomo à reportagem do DIA.
Lincoln afirmou que o agressor desceu exibindo a arma na cintura, numa tentativa de intimidá-lo, mas recuou ao perceber que estava sendo filmado. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais. “Isso me deixa indignado. Somos trabalhadores e não deveríamos ter que lidar com esse tipo de intimidação”, criticou.
Em comunicado, a Polícia Civil informou que, além dos depoimentos de testemunhas, os agentes estão buscando imagens de câmeras de segurança da região como parte das investigações, que estão em curso.