20.6 C
Maricá
sábado, novembro 23, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioBuscas pelo menino Edson Davi entram no 21º dia

    Buscas pelo menino Edson Davi entram no 21º dia

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    As operações de busca pelo pequeno Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos, entraram no 21º dia consecutivo nesta quinta-feira (25). O garoto desapareceu no posto 4 da Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio, e os esforços do Corpo de Bombeiros envolvem mergulhadores, motos-aquáticas, drones, helicópteros, quadriciclos e salva-vidas.

    As buscas abrangem toda a extensão das praias da Barra, Recreio, Guaratiba e Sepetiba, com esforços estendidos às praias da capital e Niterói, onde sobrevoos diários são realizados pelos militares. A área de atuação foi ampliada devido às correntes marítimas, considerando a possibilidade de deslocamento da vítima para pontos mais distantes da costa. Mergulhadores mantêm vigilância constante nas praias, e a operação não possui uma data definida para encerramento.

    As investigações sobre o caso Edson Davi estão sob responsabilidade da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), sendo a principal hipótese de afogamento. Familiares da criança e testemunhas, incluindo a família de turistas argentinos que foi vista brincando com o menino, já foram ouvidos.

    O advogado da família, Marcelo Shad, destacou nesta terça-feira (23) que os bombeiros de plantão no dia do desaparecimento ainda não foram ouvidos pela Polícia Civil. Ele mencionou que esses militares apresentaram afastamento por motivos psiquiátricos.

    “Eles precisam ser ouvidos, trazer sua versão dos fatos, esclarecer a situação sobre as condições do mar naquele dia e dissipar dúvidas sobre a possibilidade, em caso de afogamento, do corpo ter sido levado da área de arrebentação para o mar aberto”, afirmou o advogado.

    O desaparecimento de Edson Davi ocorreu em 4 de janeiro, quando brincava próximo à barraca dos pais no posto 4, na Praia da Barra. Investigações indicam que o menino entrou no mar ao menos três vezes, sendo repreendido pelo pai em uma dessas ocasiões. Familiares realizaram manifestações nos dias 10 e 13, questionando a hipótese de afogamento e defendendo a possibilidade de ele estar vivo.

    Edson usava uma camisa de manga térmica preta, uma bermuda da mesma cor e estava descalço no momento do desaparecimento. O Disque Denúncia está recebendo informações para auxiliar na localização da criança pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp Anônimo (21) 2253-1177, WhatsApp dos Desaparecidos (21) 98849-6254 e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, garantindo o anonimato aos informantes.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui