19.9 C
Maricá
segunda-feira, novembro 25, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioMenina de 3 anos tem morte cerebral confirmada após ser atropelada por...

    Menina de 3 anos tem morte cerebral confirmada após ser atropelada por moto em Cachoeiras de Macacu

    Data:

    Últimas Notícias

    Uma criança de 3 anos, vítima de um atropelamento por moto, teve a confirmação de morte cerebral na tarde desta quinta-feira (25), conforme diagnosticado pela equipe médica do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O incidente ocorreu em Cachoeiras de Macacu, também na Região Metropolitana, e foi causado por um adolescente de 16 anos.

    M.J.V.C foi atropelada em uma rua tranquila na tarde da última quarta-feira (17). Enquanto brincava com outras crianças, foi atingida por uma moto conduzida pelo adolescente. Segundo Jocilene Moura, avó da menina, o jovem tentou evitar o impacto, porém não teve sucesso, resultando no acidente que vitimou sua neta. A criança sofreu traumatismo craniano, sendo inicialmente atendida em duas unidades de saúde do município antes de ser encaminhada ao Heat.

    “Ele tentou desviar, mas não conseguiu. Minha neta teve traumatismo craniano e foi socorrida para a UPA da região e, em seguida, levada para o hospital municipal. Devido à gravidade do acidente, foi realizada a transferência para o Hospital Alberto Torres”, relatou a avó.

    O caso foi registrado na 159ª DP (Cachoeiras de Macacu). Segundo a parente, o adolescente continua pilotando a moto mesmo após o acidente.

    “Fornecemos a placa da moto e o endereço do depósito de gás onde o rapaz trabalha. Mesmo sendo menor de idade, ele continua pilotando a moto após o acidente. Exigimos justiça. Esta tragédia destruiu nossa família”, disse a autônoma.

    Junto aos pais e avós, o irmão de M.J., de 6 anos, participou do plantio de uma muda de jasmim no Jardim do Doador de Órgãos do Heat, após a família autorizar a doação. A equipe de transplante planeja captar o fígado, rins e outros órgãos da menina.

    Até o momento, a Polícia Civil não se pronunciou sobre o assunto. O espaço permanece aberto para futuras manifestações.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui