26 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáUrbanismo realiza treinamento de novos servidores do SIM

    Urbanismo realiza treinamento de novos servidores do SIM

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Campanha em Maricá destaca importância da doação de leite materno

    A Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (19) uma...
    Foto: Divulgação

    Objetivo é esclarecer dúvidas sobre processos urbanísticos e melhorar o atendimento ao cidadão

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu nesta terça-feira (23/01) um treinamento para 11 novos servidores dos Serviços Integrados Municipais (SIM) que vão atuar nos polos Centro, Inoã e São José do Imbassaí. A segunda turma, com 28 funcionários, participa da qualificação na quinta-feira (25/01). O treinamento acontece na Escola de Governo de Maricá (Emar), no Centro, e é uma parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Fazenda.

    O encontro abordou procedimentos essenciais para processos, esclarecendo dúvidas sobre terreno vazio e com construção, obra em andamento e concluída e sobre empreendimento. Também foram citados os diferentes tipos de certidões, alvarás, esclarecimento sobre habite-se, aprovação e legalização. Ainda foi realizada uma dinâmica de grupo, onde foram simuladas situações de atendimentos com o público e os alunos foram estimulados a responder prováveis perguntas dos cidadãos.

    Foto: Divulgação

    “É crucial para a cidade contar com uma equipe capacitada em todos os canais de atendimento, compreendendo os procedimentos adotados na secretaria. Isso não apenas agiliza o processo, mas também evita potenciais obstáculos, contribuindo para o desenvolvimento ordenado e sustentável da cidade”, afirma Celso Cabral, secretário de Urbanismo.

    O subsecretário de Planejamento, Orçamento e Fazenda (Sepof), Cesar Barbiero, ressaltou que o treinamento é fundamental para a eficiência nos processos.

    “Estamos em busca de alternativas inovadoras que possam proporcionar soluções ainda mais eficientes. Uma das novidades que está em desenvolvimento é a carta de serviço e um novo portal do SIM”, disse Barbiero.

    Isabelle Pina, de 39 anos, trabalha com abertura de processos no SIM Centro e enfatizou que o treinamento é importante para esclarecer dúvidas e saber como proceder no atendimento ao cidadão.

    “Essa qualificação colaborou para agregar e unificar a informação que é passada ao contribuinte, para evitar distorções de informações tanto para o servidor quanto para o munícipe”, declarou a servidora.

    Foto: Divulgação
    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.