23.1 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáProjeto ‘Boteco Samba Clube’ promove roda de samba no Centro de Maricá

    Projeto ‘Boteco Samba Clube’ promove roda de samba no Centro de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Foto: Katito Carvalho

    O Boteco Samba Clube deu a partida na tarde deste domingo (28/01) com uma roda de samba na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. Sob o comando de Rafael Caçula, o evento de abertura levou muito samba de raiz e chorinho para o público presente, que permaneceu mesmo com a chuva que caiu no início da noite.

    O projeto é uma iniciativa da Incubadora de Inovação Social em Cultura – cuja gestão é do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) –, em parceria com a Secretaria de Cultura e o Instituto Brasil Social (IBS). Este foi o primeiro de uma série de outros shows que vai circular pela cidade a partir de fevereiro, para divulgar o projeto em toda a cidade.

    Além das rodas de samba, o Boteco Samba Clube também inclui aulas de música inicialmente voltadas para este gênero. Serão ensinados instrumentos como violão, cavaquinho, percussão, saxofone, trompete e flauta, entre outros, além de teoria musical, sob a coordenação do próprio Rafael Caçula na casa que leva o seu nome, no bairro Pedreiras. As aulas têm previsão de início para o dia 20 de fevereiro e o calendário de inscrições deverá ser divulgado até o fim desta semana.

    “Sou artista na cidade há muitos anos e, para mim, é um privilégio estar à frente desse projeto voltado para ensinar música no geral, mas especialmente o samba. Queremos também estimular e incentivar os compositores de Maricá através de concursos, numa segunda etapa. Vamos ter mais samba em toda a cidade depois do carnaval”, adiantou Caçula.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui