21.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia prende dois homens por crimes na forma da Lei Maria da...

    Polícia prende dois homens por crimes na forma da Lei Maria da Penha em Nova Friburgo

    Data:

    Últimas Notícias

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Nesta terça-feira (30), agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo efetuaram a prisão em flagrante de dois homens por infrações à Lei Maria da Penha, na Região Serrana do Rio. Um dos suspeitos ameaçou a ex-companheira com violência, enquanto o outro desrespeitou uma medida protetiva imposta, proferindo insultos à vítima. As detenções ocorreram em decorrência da atuação da Deam local.

    Segundo informações da especializada, uma vítima compareceu à delegacia pela manhã para relatar um desentendimento com seu ex-parceiro, um jovem de 22 anos, que, movido por ciúmes, confiscou o celular da mulher. No período da tarde, o suspeito passou a enviar mensagens ameaçadoras à vítima por meio do telefone de uma amiga, dirigindo-se à ex-companheira e prometendo causar-lhe danos se ela tentasse recuperar o celular. Em seguida, ameaçou que não a deixaria em paz, chegando a mencionar a possibilidade de causar-lhe danos mortais.

    Após proferir as ameaças, o jovem dirigiu-se à residência da mulher, sendo impedido de entrar. Diante disso, quebrou o celular da vítima. Os detalhes do incidente foram comunicados à Deam, que prontamente se dirigiu ao endereço do suspeito e efetuou sua prisão em flagrante pelos crimes de dano e ameaça.

    A segunda prisão envolveu um homem de 24 anos, autuado em flagrante por descumprir uma medida protetiva e pelo crime de injúria. A vítima compareceu à delegacia, informando que, mesmo com uma decisão judicial que determinava seu afastamento e proibia o contato com a mulher, o suspeito persistia em tentar se comunicar com a ex-companheira. Utilizando o telefone celular da mãe, enviou diversas mensagens de texto, contendo xingamentos e comentários humilhantes em relação à vítima. Diante dos fatos, uma equipe deslocou-se até a residência do homem, realizando sua prisão.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui