Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Cordão da Bola Preta recebe milhares de foliões em desfile no Centro

Paola de Oliveira, Rainha do Bloco. Foto: Renan Areias/Agência O Dia

Com Paolla Oliveira e Neguinho da Beija Flor, tradicional bloco traz o tema ‘Cuidar é Amar’, sobre a importância do Meio Ambiente

O tradicional Bloco Cordão da Bola Preta agitou os foliões na manhã deste sábado (10). Com início às 9h25 na Rua Primeiro de Março e fim na Avenida Presidente Antonio Carlos, na Zona Central do Rio, a banda animou a todos com tradicionais marchinhas e abriu o fim de semana de Carnaval em grande estilo.

Bloco Cordão do Bola Preta, neste sábado (10), na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio. Foto: Renan Areias/Agência O Dia

Presença carimbada no Cordão da Bola Preta, Neguinho da Beija-Flor, padrinho do bloco, esteve junto à banda. Em entrevista ao DIA, ele expressou sua alegria: “Eu sou do Bola Preta antes de ser da Beija-Flor. Eu comecei neste bloco em 1973 e fui para a Beija-Flor em 1975. Depois da Elizeth Cardoso, eu sou praticamente o mais antigo”, afirmou.

Thai Rodrigues estreia como Musa 2024 do bloco. Ainda fazem parte da corte a madrinha Maria Rita, a musa da banda Emanuele Araújo, a musa das musas Selminha Sorriso, a porta-estandarte Leandra Leal, a rainha Paolla Oliveira, Rainha e a musa do centenário Mirian Duarte, Musa do Centenário. Ainda completam a corte as Musas 2024 Adeline Gervásio, Elaine BR e Taissa Marins.

A cantora e atriz Emanuelle Araújo é Musa da Banda desde 2023 e expressou sua alegria: “Muito orgulho, muita honra! Esse bloco centenário, com esses músicos que tocam há décadas nesta banda. Já é meu segundo ano como a musa oficial da banda. É a melhor forma pra baiana aqui comemorar 20 anos estando no Rio de Janeiro”, disse.

Thai Rodrigues mostrou sua felicidade em estrear como Musa do Cordão da Bola Preta em 2024 . “Muita emoção, um bloco tão tradicional e representativo da nossa cultura”, disse.

O Cordão da Bola preta foi fundado em 31 de dezembro de 1918 e é o bloco mais antigo em atividade no Brasil, completando 105 anos no último dia de 2023. Com um público médio de milhões de pessoas a partir de 2011, antes do período da pandemia.

O Bola Preta leva as ruas esse ano o tema “Cuidar é Amar” e destaca a importância da preservação do meio ambiente e a importância da sustentabilidade.

Leandra Leal e Maria Rita não desfilam no Bola Preta neste Carnaval

Em suas redes sociais, a atriz Leandra Leal fez um post emocionante sobre a sua ausência no Bloco Cordão da Bola Preta. De acordo com ela, foi uma “escolha por compromissos profissionais”.

“É a primeira vez que não vou num desfile do bola desde os meus 18 anos. Meu estandarte entrego a quem puder levar mas ano que vem eu volto. Ano que vem eu volto com mais força e alegria, pronta para carregar meu estandarte e me perder nas ruas depois do Bola, porque depois do Bola eu saio do desfile e me perco e vivo as histórias mais mágicas que ouvia na infância.”

A madrinha Maria Rita também não pode comparecer ao Bloco. De acordo com sua assessoria, por motivos de conflitos com a agenda profissional.

Fonte: O DIA

Sair da versão mobile