22.1 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioDestaque NewsMocidade inova em comissão de frente e levanta Sapucaí com enredo leve...

    Mocidade inova em comissão de frente e levanta Sapucaí com enredo leve sobre o caju

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Mocidade abriu o segundo dia de desfiles no Grupo Especial. Foto: Cleber Mendes

    Escola de samba abriu o segundo dia de desfiles no Grupo Especial

    Primeira escola de samba a desfilar nesta segunda-feira na Sapucaí, a Mocidade Independente de Padre Miguel levantou a Sapucaí com seu irreverente enredo sobre o Caju. Além da apresentação energética, a agremiação de Padre Miguel se destacou pela inovação da Comissão de Frente, que teve uma componente se apresentando na arquibancada na Sapucaí.

    Mocidade abriu o segundo dia de desfiles no Grupo Especial. Foto: Cleber Mendes / Agência O Dia

    Em seu segundo trabalho pela Mocidade, o carnavalesco Marcus Ferreira apresentou um belo trabalho estético em alegorias e fantasias. O enredo, que abordava a relação do fruto caju com a cultura brasileira, também apresentou bom desenvolvimento, com facilidade para ser absorvido pelo público.

    O desfile marcou a estreia de Fabíola Andrade, mulher do presidente de honra Rogério de Andrade, na posição de rainha de bateria da Mocidade. Um dos compositores do samba-enredo da escola, o humorista Marcelo Adnet participou do desfile fantasiado do pinto francês Debret. Ao lado dele, a atriz Regina Casé represou a pintora brasileira Tarsila do Amaral. Outras personalidades presentes foram o ator Douglas Silva e o surfista Pedro Scobby, que participaram do BBB 22,e a cantora Jojo Todynho.

    Um dos pontos altos do desfile da Mocidade aconteceu logo na sua comissão de frente. Uma integrante realizou apresentações nas arquibancadas da Sapucaí. Ela interpretou Carmem Miranda. O samba-enredo também foi extremamente bem recebido pelos presentes no Sambódromo, sendo entoado por muitos.

    Nos quesitos de chão, a escola de Padre Miguel também tem um ótimo desempenho. Estreante pela Mocidade, Zé Paulo Sierra comandou muito bem o carro de som, durante todo o desfile. A bateria comandada pelo mestre Dudu deu um verdadeiro show na Sapucaí. A comunidade da agremiação verde e branco também passou muito bem, com uma pequena acelerada no fim, e uma excelente harmonia.

    Fonte: O DIA

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui