Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Grupo com 18 suspeitos é detido por furto durante operação de Carnaval

Durante o quinto dia de operação do Carnaval 2024 no entorno do Sambódromo e nos blocos de rua, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizaram uma ação efetiva que resultou na detenção de 18 suspeitos por furto e na apreensão de sete armas brancas.

O momento crucial se deu quando uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) se deslocava para o Sambódromo e flagrou cerca de 20 pessoas praticando furtos entre os carros. Ao se aproximarem, os guardas viram o grupo se dispersar, tentando escapar em direção às avenidas Presidente Vargas e Paulo de Frontin. No entanto, 18 indivíduos, incluindo nove adolescentes, foram detidos.

Algumas vítimas compareceram e identificaram os suspeitos, que foram conduzidos para a 6ª DP (Cidade Nova) e, posteriormente, para a 19ª DP (Tijuca), a Central de Flagrantes. Um dos adolescentes foi registrado por furto qualificado de um celular.

Além das prisões, os agentes apreenderam aproximadamente 600 itens comercializados ilegalmente por ambulantes, incluindo 70 garrafas de vidro e 29 grandes estruturas. Durante a operação, foram aplicadas 597 multas de trânsito, com sete veículos removidos devido a estacionamento irregular, e uma van pirata foi interceptada.

Sair da versão mobile