19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioDisque Denúncia pede informações sobre assaltante que matou estudante no Recreio

    Disque Denúncia pede informações sobre assaltante que matou estudante no Recreio

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Lucas morreu após reagir a um assalto no Recreio. Foto: Divulgação

    Na ação, a namorada do jovem também foi baleada

    O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (16), um cartaz pedindo informações que levem à identificação e prisão do assaltante envolvido na morte do estudante de odontologia Lucas Carneiro Monteiro Meireles, de 27 anos, baleado durante um assalto, na madrugada da última terça-feira (13), na Rua Joaquim da Silveira, perto do Parque Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste.

    A ação foi registrada por uma câmera de segurança de um dos prédios da região. Na ocasião, Lucas estava acompanhado da namorada, Flávia dos Santos, 26 anos. Nas imagens, é possível ver o momento em que o estudante e o assaltante, que estava de bicicleta, entram em luta corporal.

    Em seguida, o criminoso consegue se desvencilhar e atira primeiro contra Flávia. Depois, ainda no chão, ele faz mais três tiros à queima-roupa, que atingem Lucas, e foge em seguida, com o celular das vítimas, enquanto a namorada de Lucas gritava desesperada pedindo por socorro.

    Ela levou tiros nas duas pernas, foi medicada e liberada. Já Lucas foi baleado na cabeça, no tórax e na perna. Ele não resistiu e morreu no hospital. O sepultamento ocorreu na última quarta-feira (14), no Cemitério do Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

    O caso foi registrado inicialmente na 42ª DP (Recreio), e depois seguiu para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), sendo registrado como crime de Latrocínio (roubo seguido de morte). Agentes da especializada fizeram perícia no local e buscam testemunhas que possam identificar o criminoso.

    Quem tiver informações sobre a identificação e localização do criminoso, pode informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

    Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177 (para quem estiver fora da capital)
    WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
    Aplicativo: Disque Denúncia RJ

    O anonimato é garantido.

    Fonte: O DIA

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui