O ônibus foi incendiado e ficou atravessado na Avenida Pastor Martin Luther King. Foto: Rede Social
A intensa troca de tiros na região durou cerca de 4 horas. O policiamento segue reforçado
Um confronto entre criminosos assustou moradores de Costa Barros, na Zona Norte, na madrugada desta sexta-feira (16). Na ação, um ônibus foi incendiado. Segundo a Polícia Militar, o policiamento segue reforçado na região durante esta manhã.
A intensa troca de tiros foi registrada por moradores e divulgada nas redes sociais. Pelas imagens é possível perceber o clima de guerra na região e criminosos armados na ruas das comunidades. De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, os tiros, que começaram às 23h duraram cerca de 4 horas. O último registro foi às 3h30.
Segundo testemunhas, traficantes do Complexo do Chapadão, dominado pela facção Comando Vermelho (CV), invadiram o Complexo da Pedreira, comandado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Atenção 🚨🚨🚨🚨Clima TENSO EM COSTA BARROS
Muitos tiros na região pic.twitter.com/to3bNFFhpH
— baixada Fluminense e sona oeste rj. (@BaixadaPede) February 16, 2024
🗺️🇧🇷💥l Homens da Tropa do Arrascaeta e da Barreira (CV) invadem as comunidades do Terra Nostra e da Quitanda (TCP), em Costa Barros, no final da noite desta quarta-feira. O Clima ainda é tenso na região. pic.twitter.com/C1tOVlnSst
— BAND NET NEWS (OFICIAL) (@bnn_oficial) February 16, 2024
Enquanto isso a @PMERJ em costa barros passa longe. 😴
Quase 3 horas de tiroteio e nenhuma manifestação da polícia. pic.twitter.com/y90NzWuvsL— MagalhãesRJ⚫🔴🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆 (@Elementary67) February 16, 2024
De acordo com o Centro de Operações Rio, o ônibus foi incendiado na Avenida Pastor Martin Luther King, que precisou ser interditada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. Ninguém se feriu.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 41ºBPM (Irajá), foram informados de que criminosos de grupos rivais iniciaram uma disputa pelo domínio territorial, nas comunidades da Pedreira e Lagartixa. A equipe registrou confrontos armados e estabilizou a área.
Foto: O DIA