Policiais da 40ª DP (Honório Gurgel) prenderam, na última sexta-feira (16), um homem acusado de estuprar uma criança de 9 anos, em Irajá, na Zona Norte. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime era vizinho da menina no bairro de Rocha Miranda. O caso aconteceu em dezembro do ano passado.
Na ocasião, de acordo com a polícia, o homem mentiu ao falar para a menina que uma amiga dela estava brincando na piscina e a convenceu a entrar no seu imóvel. Na residência, o acusado arrastou a criança para um cômodo e cometeu o estupro. Após a violência sexual, o autor falou que ela não deveria contar nada à família e cortou o cabelo da criança como forma de retaliação.
Em nota, a Polícia Civil informou que a menina foi para a casa com medo e decidiu manter segredo. O homem passou a sondar com os familiares se ela havia comentado sobre o caso. No entanto, a irmã dela notou diferença no comportamento e sangramento nas partes íntimas.
Em conversa, a vítima revelou o crime. A irmã contou para o restante da família, que procurou a delegacia e registrou a ocorrência. Os agentes coletaram depoimentos, realizaram investigações e solicitaram um mandado à Justiça, que concedeu prisão preventiva por estupro de vulnerável.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.