Um cidadão alemão acusado de estupro foi detido no Aeroporto Internacional do Rio, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, na segunda-feira (19). Gerrit Serge Grobmaas estava prestes a embarcar para o Chile quando foi interceptado pouco antes do horário do voo, às 17h.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 12 deste mês, na cidade de Paraty, localizada na Costa Verde do estado. No entanto, a vítima, também de nacionalidade alemã, só denunciou o abuso no domingo (18).
Na tarde da segunda-feira (19), a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) emitiu um mandado de prisão temporária contra o indivíduo, que acabou sendo detido com o auxílio da Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio e da Polícia Federal.
Segundo a titular da Deat, Patrícia Alemany, o irmão da vítima era sócio do acusado e, ao tomar conhecimento do crime, reagiu agredindo o suspeito. O familiar, cuja identidade não foi divulgada, foi indiciado por lesão corporal.