Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Alemão é preso no Galeão por estuprar irmã do próprio sócio

Um cidadão alemão acusado de estupro foi detido no Aeroporto Internacional do Rio, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, na segunda-feira (19). Gerrit Serge Grobmaas estava prestes a embarcar para o Chile quando foi interceptado pouco antes do horário do voo, às 17h.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 12 deste mês, na cidade de Paraty, localizada na Costa Verde do estado. No entanto, a vítima, também de nacionalidade alemã, só denunciou o abuso no domingo (18).

Na tarde da segunda-feira (19), a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) emitiu um mandado de prisão temporária contra o indivíduo, que acabou sendo detido com o auxílio da Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio e da Polícia Federal.

Segundo a titular da Deat, Patrícia Alemany, o irmão da vítima era sócio do acusado e, ao tomar conhecimento do crime, reagiu agredindo o suspeito. O familiar, cuja identidade não foi divulgada, foi indiciado por lesão corporal.

Sair da versão mobile