Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Chuvas no Rio de Janeiro: Mortes confirmadas chegam a 8, com registro de deslizamentos e herói em Nova Iguaçu

Gari anda por rua alagada no Rio de Janeiro | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

Pelo menos oito pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (21). O Corpo de Bombeiros confirmou que duas vítimas faleceram em Nova Iguaçu, quatro em Barra do Piraí e duas em Japeri.

As equipes de resgate continuam as buscas por um desaparecido em Mendes.

Em Japeri, na Baixada Fluminense, uma criança perdeu a vida após o desabamento de uma casa atingida por um deslizamento de terra. A prefeitura de Japeri também reportou outra morte relacionada às chuvas.

Em Barra do Piraí, no Sul do estado, um deslizamento de encosta atingiu uma casa de três andares, resultando na morte de quatro pessoas.

Em Nova Iguaçu, dois homens faleceram devido às tempestades, um no bairro Ipiranga e outro em Jardim Pernambuco.

Um jovem herói salvou uma mãe e seus dois filhos de uma enxurrada em Nova Iguaçu. Ele estava em um ônibus que precisou mudar de rota devido à inundação e acabou cruzando o caminho da família em perigo.

Em Mendes, outro deslizamento foi registrado, com duas pessoas resgatadas com vida e uma criança de seis anos desaparecida.

Foram registradas 130 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) alerta para um alto risco hidrológico em várias regiões, com possibilidade de inundações e alagamentos em cidades como Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Belford Roxo e Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile