Foto: Evelen Gouvêa
Os kits de vestuários contam com três calças para alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental e EJAI, sandálias tipo crocks e meia sola
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (21/02) a distribuição dos uniformes para os 28.493 alunos da rede pública de ensino, incluindo os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) para o ano letivo de 2024.
Os kits de vestuário contam com três calças para alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental e EJAI, sandálias tipo crocks, meia sola para a Educação Infantil e tênis para todos os alunos (modelo feminino e masculino). Além das peças tradicionais, também estão sendo entregues vestuário para a prática esportiva.
“Estamos muito felizes, pois é um momento importante para os nossos estudantes. Aqui mora um pouco da construção da educação, da dignidade e do dia a dia dos alunos”, afirmou o prefeito Fabiano Horta, adiantando que no meado deste ano haverá uma reposição do material. “Ao longo deste semestre vamos proporcionar aos nossos alunos estarem com boa vestimenta, com um bom material escolar e a nossa educação voando”, disse.
Kits escolares
Em uma etapa posterior, serão entregues os kits escolares personalizados conforme as demandas dos diferentes públicos de estudantes, do berçário, maternal, pré-escola e Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), incluindo EJAI, e serão compostos de agendas, cadernos, lápis (grafite), borracha, tinta guache, resma de papel, pasta, massinha de modelar, régua e estojo.
Para este ano, serão distribuídas ainda caixas de lápis de cor, com as diversas tonalidades, que representam diversidade, inclusão e a valorização da individualidade e das diversidades dos grupos sociais. Livros didáticos, paradidáticos e mochila integram o conjunto educacional.
Já os profissionais de ensino irão receber junto das bolsas objetos para a sua prática profissional como pilotos, apagador e agenda escolar. Para ambos os Kits, cada unidade escolar organizará a distribuição gradual e de forma que não afete o andamento normal das aulas.