20.6 C
Maricá
sábado, novembro 23, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPrefeitura de Maricá realizará mutirões de prevenção e combate à dengue

    Prefeitura de Maricá realizará mutirões de prevenção e combate à dengue

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Nesta quarta-feira, 21, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou novas estratégias para combater a dengue no município, intensificando a prevenção e o controle da doença.

    Dentre as medidas adotadas, a prefeitura promoverá mutirões envolvendo diversas secretarias e órgãos municipais em toda a cidade, com o propósito de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor, além de conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção.

    A Autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) ficará encarregada do recolhimento de lixo, entulho e outros materiais em áreas públicas, enquanto o Centro de Operações de Maricá (Comar) irá mapear locais públicos com focos de proliferação, rios e canais assoreados.

    A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop) colaborará com os agentes de combate às endemias, realizando vistorias rotineiras nos imóveis e distribuindo materiais informativos.

    O primeiro mutirão está programado para este sábado, 24, em áreas estratégicas do primeiro (Centro) e quarto distrito (Itaipuaçu), onde há maior incidência de casos. Os bairros Condado, Manu Manuela e Jardim Atlântico serão os focos iniciais dessa ação.

    Um segundo mutirão está agendado para o sábado seguinte, dia 02 de março, abrangendo locais do segundo (Ponta Negra) e terceiro distrito (Inoã).

    “Embora os casos de dengue estejam aumentando no estado, em Maricá temos implementado uma série de medidas para minimizar esse problema. É crucial uma conscientização coletiva para combater os focos do mosquito, especialmente atentando para os quintais e evitando acúmulo de água parada”, destacou o prefeito.

    Além disso, duas tendas de atendimento exclusivas para casos suspeitos de dengue serão instaladas no Centro e em Itaipuaçu, visando atender à população e reduzir a sobrecarga nos hospitais.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui