Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Prefeitura de Maricá realizará mutirões de prevenção e combate à dengue

Nesta quarta-feira, 21, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou novas estratégias para combater a dengue no município, intensificando a prevenção e o controle da doença.

Dentre as medidas adotadas, a prefeitura promoverá mutirões envolvendo diversas secretarias e órgãos municipais em toda a cidade, com o propósito de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor, além de conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção.

A Autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) ficará encarregada do recolhimento de lixo, entulho e outros materiais em áreas públicas, enquanto o Centro de Operações de Maricá (Comar) irá mapear locais públicos com focos de proliferação, rios e canais assoreados.

A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop) colaborará com os agentes de combate às endemias, realizando vistorias rotineiras nos imóveis e distribuindo materiais informativos.

O primeiro mutirão está programado para este sábado, 24, em áreas estratégicas do primeiro (Centro) e quarto distrito (Itaipuaçu), onde há maior incidência de casos. Os bairros Condado, Manu Manuela e Jardim Atlântico serão os focos iniciais dessa ação.

Um segundo mutirão está agendado para o sábado seguinte, dia 02 de março, abrangendo locais do segundo (Ponta Negra) e terceiro distrito (Inoã).

“Embora os casos de dengue estejam aumentando no estado, em Maricá temos implementado uma série de medidas para minimizar esse problema. É crucial uma conscientização coletiva para combater os focos do mosquito, especialmente atentando para os quintais e evitando acúmulo de água parada”, destacou o prefeito.

Além disso, duas tendas de atendimento exclusivas para casos suspeitos de dengue serão instaladas no Centro e em Itaipuaçu, visando atender à população e reduzir a sobrecarga nos hospitais.

Sair da versão mobile