Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Procon Itinerante vai atender no Barroco, em Itaipuaçu

Foto: Clarildo Menezes

Tenda vai ficar na praça da localidade de segunda (26) até quarta-feira (28/02), das 10h às 16h

O programa Procon Itinerante, uma iniciativa da Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, retorna nesta segunda-feira (26/02) a Itaipuaçu. Depois de passar pelo Recanto no fim de janeiro, a tenda será montada na praça do Barroco e irá atender à população até a quarta-feira (28/02 ), sempre das 10h às 16h.

A equipe vai tirar dúvidas de quem for até o local e, dependendo do caso, também poderá abrir reclamações através do cadastro de informações preliminares (CIP). Segundo o Procon-Maricá, o calendário do mês de março deverá ser divulgado na próxima semana.

Documentos necessários

Para abrir um processo no Procon, o consumidor precisa levar identidade, CPF (original e xerox), comprovante de residência (original e xerox), documentos comprobatórios (extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, ou/e contratos, as seis últimas faturas que comprove relação de consumo com o fornecedor/empresa), nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada e protocolo de reclamação/atendimento com a empresa.

A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon-Maricá disponibilizam números para denúncia: 99961-0190 ou 96738-7962 (também WhatsApp). Vale destacar que a secretaria é o órgão responsável por articular, defender e orientar os consumidores maricaenses e também responsável por fiscalizar os comércios do município de Maricá.

O atendimento presencial pode ser feito na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva nº 154, no Parque Eldorado (na região do Centro da cidade), ou na Sede Distrital da Prefeitura em Itaipuaçu (Rua Van Lerbergue nº 249, Jardim Atlântico Oeste).

Sair da versão mobile