Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Operação flagra furto de água e energia em lava a jato de Niterói; uma pessoa foi detida

Uma operação conduzida pela Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) flagrou na manhã desta segunda-feira (26) o furto de água e energia elétrica em um lava a jato localizado no Barreto, região da Zona Norte de Niterói. Uma pessoa foi detida e encaminhada para a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro. A ação contou com a participação das concessionárias Águas de Niterói e Enel Distribuição Rio, responsáveis pelo fornecimento de água e energia na localidade.

Durante a operação, a Águas de Niterói constatou que o lava a jato estava clandestinamente conectado à rede de distribuição de água. Os técnicos da empresa removeram os dispositivos utilizados no furto. Vale ressaltar que o estabelecimento já havia sido notificado diversas vezes pela concessionária e estava com o abastecimento suspenso desde junho de 2023. Após novas vistorias, foi identificada uma nova irregularidade no local, levando a empresa a acionar a DDSD.

Por sua vez, a equipe da Enel identificou uma ligação direta em três fases, contornando o aparelho de medição de consumo. Essa irregularidade também foi devidamente removida.

A população é encorajada a denunciar de forma anônima casos de furto de água através dos canais de relacionamento da Águas de Niterói, como o WhatsApp (21 97211-8064) ou o número gratuito 0800 723 1222.

Sair da versão mobile