22.9 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaCasal é preso por fraude em vaquinha online para criança com câncer

    Casal é preso por fraude em vaquinha online para criança com câncer

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Agentes da 10ª DP (Botafogo) prenderam, neste sábado (2), Tainara Subtil e Luiz Antônio Barbosa, acusados de utilizar fotos de uma criança com câncer em uma vaquinha falsa na internet. O casal foi encontrado em uma pousada em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A campanha fraudulenta arrecadou mais de R$ 30 mil antes de ser descoberta.

    Na última quarta-feira (28), o Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou o caso à Justiça, que decretou a prisão preventiva do casal. O juiz Flávio Nicolau, da 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital, destacou a existência de provas dos crimes e indícios suficientes de autoria por parte dos acusados.

    O delegado responsável pelo caso, Alan Luxardo, alertou para a importância de verificar informações antes de efetuar doações. O esquema foi descoberto após a irmã de Luiz Antônio, Stephani Santos Barbosa, desconfiar do estilo de vida do casal e denunciar à Polícia Civil.

    Na denúncia do MPRJ, o promotor Sauvei Lai afirmou que o casal criou um perfil falso na rede social e usou fotos de uma criança com câncer, além de um documento médico falso, para promover a campanha fraudulenta.

    Durante depoimento na 10ª DP, Tainara admitiu ter organizado a vaquinha falsa, mas alegou ter agido sozinha, sem o conhecimento do marido. O casal enfrentará acusações de falsificação e uso de documento falso, podendo ser condenado a mais de quatro anos de reclusão, segundo o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui