21.6 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioComposto por mulheres, Rio recebe evento sobre clima com presença da ministra...

    Composto por mulheres, Rio recebe evento sobre clima com presença da ministra do Meio Ambiente

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    O evento “Justiça climática em tempos de transformação”, composto exclusivamente por mulheres, está marcado para esta quinta-feira (7), no Museu do Amanhã, na Zona Portuária. O encontro contará com a presença de autoridades ligadas ao meio ambiente, incluindo a ministra Marina Silva, para debater as mudanças climáticas. Com entrada gratuita, a programação acontecerá das 14h às 15h30, sendo necessário retirar os ingressos previamente.

    Na véspera do Dia Internacional das Mulheres, o evento focalizará a importância das mulheres, das pessoas negras e periféricas, além dos jovens, na formulação de políticas públicas relacionadas ao clima. Também serão discutidas maneiras de envolver a sociedade nos esforços para combater as mudanças climáticas, um dos desafios mais prementes da atualidade.

    Além da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que abordará as ações do Governo Federal nesse sentido, participarão do evento a secretária de Ambiente e Clima do Rio, Tainá de Paula, a diretora do Instituto Clima e Sociedade, Maria Netto, e a ativista e influenciadora, Domitila Barros.

    Segundo Tainá de Paula, estas reuniões são cruciais para orientar a política climática rumo à justiça. “O Rio de Janeiro tem a missão importante de receber e liderar o G20 neste ano. A conjuntura internacional é favorável para o Brasil se consolidar como um líder da governança climática global, e o Rio tem se firmado como um dos principais representantes do país”, afirmou.

    O G20, agendado para os dias 18 e 19 de novembro, reunirá líderes de 19 países-membros, além da União Africana e da União Europeia, para discussões diplomáticas no Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes já encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal para declarar os dias 18 e 19 de novembro de 2024 como feriados, em virtude das Cúpulas de Chefes de Estado, medida válida somente para este ano.

    Serviço:

    Evento: Justiça climática em tempos de transformação Data: 07/03/2024 Local: Auditório do Museu do Amanhã Horário: 14h às 15h30

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui