Agentes da Delegacia do Fonseca (78ª DP) prenderam um criminoso na manhã desta sexta-feira, 08, acusado de tortura e violência doméstica no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. O preso estaria escondido dentro do condomínio.
A prisão faz parte da “Operação Átria”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo realizada no Dia Internacional da Mulher. De acordo com informações, após um trabalho do setor de inteligência da unidade policial, foi descoberto o endereço do acusado.
Uma equipe do 78ª DP foi deslocada até o conjunto habitacional, onde cumpriu o mandado de prisão contra o agressor – identificado como Ronald Alcântara – que não ofereceu resistência.
Ronald foi encaminhado para a 76ª DP (Niterói). Ele é acusado pelos crimes de tortura, lesão corporal e violência doméstica. De lá, o criminoso será levado para o sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.
A OPERAÇÃO ÁTRIA
Ao todo, agentes de 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) em conjunto com as unidades dos demais departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio e com a PM participam da operação que tem como objetivo cumprir os mandados de prisão contra os agressores de mulheres.
Fonte: LSM