Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Palestra marca Dia do Consumidor em Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, vai celebrar nesta sexta-feira (15/03) o Dia do Consumidor com uma palestra do programa ‘Procon Capacita’. A empreendedora e mestre em Psicologia pela UFRJ Priscilla Gavilão apresenta o fórum ‘A Voz do Consumidor’, que acontece das 14h às 17h no campus 1 da Universidade Vassouras (Av. Roberto Silveira, 437, Centro). A entrada é gratuita.

Procon Maricá

Para abrir um processo no Procon, o consumidor precisa levar identidade, CPF (original e xerox), comprovante de residência (original e xerox), documentos comprobatórios (extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, ou/e contratos, as seis últimas faturas que comprove relação de consumo com o fornecedor/empresa), nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada e protocolo de reclamação/atendimento com a empresa.

A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon-Maricá disponibilizam números para denúncia: 99961-0190 ou 96738-7962 (também WhatsApp). Vale destacar que a secretaria é o órgão responsável por articular, defender e orientar os consumidores maricaenses e também responsável por fiscalizar os comércios do município de Maricá.

O atendimento presencial pode ser feito na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva nº 154, no Parque Eldorado (na região do Centro da cidade), ou na sede distrital da Prefeitura em Itaipuaçu (Rua Van Lerbergue nº 249, Jardim Atlântico Oeste).

Sair da versão mobile