A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, vai celebrar nesta sexta-feira (15/03) o Dia do Consumidor com uma palestra do programa ‘Procon Capacita’. A empreendedora e mestre em Psicologia pela UFRJ Priscilla Gavilão apresenta o fórum ‘A Voz do Consumidor’, que acontece das 14h às 17h no campus 1 da Universidade Vassouras (Av. Roberto Silveira, 437, Centro). A entrada é gratuita.
Procon Maricá
Para abrir um processo no Procon, o consumidor precisa levar identidade, CPF (original e xerox), comprovante de residência (original e xerox), documentos comprobatórios (extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, ou/e contratos, as seis últimas faturas que comprove relação de consumo com o fornecedor/empresa), nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada e protocolo de reclamação/atendimento com a empresa.
A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon-Maricá disponibilizam números para denúncia: 99961-0190 ou 96738-7962 (também WhatsApp). Vale destacar que a secretaria é o órgão responsável por articular, defender e orientar os consumidores maricaenses e também responsável por fiscalizar os comércios do município de Maricá.
O atendimento presencial pode ser feito na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva nº 154, no Parque Eldorado (na região do Centro da cidade), ou na sede distrital da Prefeitura em Itaipuaçu (Rua Van Lerbergue nº 249, Jardim Atlântico Oeste).