26.7 C
Maricá
terça-feira, abril 1, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá finaliza Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024

    Maricá finaliza Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024

    Data:

    Últimas Notícias

    Homem é preso por matar ex-mulher atropelada em Itaguaí

    Um homem foi preso no domingo (30) por suspeita...

    Câmeras de segurança ajudam na prisão de suspeito de estupro em Maricá

    A atuação do Centro Integrado de Operações de Segurança...

    Curso ensina extração de óleos essenciais em Maricá

    O programa Farmacopeia Mari’ká promoveu, neste sábado (29/03), um...
    Foto: Tatagiba

    Maricá sediou neste sábado (30/03) a final do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024 em confrontos que incluem três modalidades: recurvo, composto e barebow. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, continua neste domingo (31/03) com as finais do World Ranking Event na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba. Confira aqui o resultado

    “Hoje é um dia especial.O tiro com arco sempre teve um carinho especial da Secretaria, porque a gente abrangeu um número muito expressivo de modalidades esportivas. Hoje o município tem mais de 35 modalidades esportivas. E o tiro sempre teve essa aproximação na área de eventos. Dentro desse universo que nós estamos criando, na CBTarco, nós já descobrimos novos talentos. Um deles é hoje campeão mundial Marcus Vinicius D’Almeida, mas outros estão surgindo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner.

    Durante o evento, mais de 40 equipes da Argentina, Bahamas, Bolívia, Cuba, Equador, Colômbia, Ilhas Virgens, Paraguai e Brasil, entre outros lugares do mundo, passaram pelo local.

    O Brasil foi campeão do Sul-Americano 2024. Para Marcus Vinícius D’Almeida, que ganhou mais um ouro, o evento é de suma importância e mostra que todo trabalho foi bem feito.

    “Ganhar o ouro no Sul-Americano significa muito para mim, mostra que todo o esforço foi recompensado. Eu vim buscar a medalha. É uma sensação incrível!”, disse um dos maiores destaques da modalidade no mundo.  Também com o ouro em mãos, Ana Luiza Caetano, disse estar emocionada. ” É sempre bom competir em casa, sentir a energia dos meus familiares e do público que veio nos incentivar. Todo o esforço foi recompensado”, comentou a jovem.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui