19.4 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCultura e LazerSegunda Edição do Espraiado de Portas Abertas 2024 é Promovida pela Prefeitura...

    Segunda Edição do Espraiado de Portas Abertas 2024 é Promovida pela Prefeitura de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu neste domingo (07/04) a segunda edição da temporada 2024 do Espraiado de Portas Abertas, o mais tradicional circuito de turismo rural da cidade e que completou 15 anos em 2023. Tendo como tema a Páscoa, os restaurantes que participam do projeto oferecem agora gastronomia variada, e não mais um único prato específico como vinha ocorrendo. Além disso, houve ainda shows de 15 atrações musicais da cidade.
    Foto: Bernardo Gomes

    A gastronomia incluiu caldos, massas, petiscos em geral e bebidas. Os visitantes puderam apreciar os diversos tipos de artesanato da Feira da Agricultura Familiar e da Feirarte, como crochê, patchwork, trabalhos em feltros e quadros. Também fizeram parte da programação atividades culturais e opções de passeios, como a visitação à capela de São Jorge e à sede das Unidades de Conservação, próxima à cachoeira. O evento é bimestral e as datas das próximas edições serão definidas gradativamente.

    Moradores e visitantes aprovam o evento

    Curtindo o Espraiado de Portas Abertas, a moradora do Centro, Elisangela Ribeiro, o evento é muito importante para atrair visitantes na região. “Eu sempre tento estar presente com a minha família, pois é mais uma oportunidade de renda desses comerciantes e acaba atraindo mais gente para esse lindo bairro”, disse a professora.

    Rosânia Costa da Silva, de 35 anos, aproveitou para se reunir com os filhos no Rancho Costela Fogo de Chão. “Eu adoro a comida desse local e é muito bom saber que o projeto voltou com o roteiro de visitas. Espero estar mais vezes presente”, disse a moradora de Ponta Negra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui