Na terça-feira 02 de abril, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a jornalista e gestora pública Kikah Monteiro teve sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores abonada por ninguém menos que o presidente Lula. O evento foi durante a solenidade de filiação da ministra Aniele Franco ao partido, contando com a presença da cúpula do PT, entre dezenas de mulheres líderes, as deputadas Benedita da Silva, Gleisi Hoffmann, Verônica Lima e Rosângela Zeidan.
Kikah Monteiro, que atua na gestão pública de Maricá, nasceu no mesmo mês e ano de fundação do PT. Ela foi calorosamente abraçada pelo presidente Lula em um gesto de incentivo à sua atuação política. Em suas palavras, Kikah ressaltou: ‘Temos sonhos a realizar e o partido que nos permite participar da história é o PT’. Lula se emocionou ao ser lembrado por Kikah que Volta Redonda foi uma das cidades brasileiras que mais contribuiu com a fundação do PT, com a assinatura de milhares de trabalhadores da CSN no ato de constituição.
A filiação e o apoio do presidente Lula sinalizam um novo capítulo na trajetória política de Kikah Monteiro, que reforça a importância do PT como um espaço para a realização de projetos e ideais.