22.9 C
Maricá
quarta-feira, novembro 20, 2024
More
    InícioHora NewsSilêncio Oficial: Israel e Irã Mantêm Discrição Após Ataque

    Silêncio Oficial: Israel e Irã Mantêm Discrição Após Ataque

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...

    Explosões foram ouvidas nas proximidades de uma base militar em Isfahan, uma das principais cidades do Irã, na última quinta-feira. Autoridades de Israel, falando sob anonimato para o jornal “The New York Times”, confirmaram o ataque.

    A mídia iraniana relatou que drones foram derrubados e um oficial militar do país afirmou que não houve danos. No entanto, tanto o Irã quanto Israel não comentaram oficialmente sobre o incidente.

    Essas explosões ocorreram menos de uma semana após o Irã lançar mais de 300 mísseis e drones em um ataque sem precedentes contra Israel, no sábado passado. Desde então, o governo israelense estava considerando uma resposta militar.

    O incidente ganhou destaque durante uma reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7 em Capri, Itália. O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, informou que o país não estava envolvido no ataque. Enquanto o Ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, afirmou que os Estados Unidos foram informados por Israel sobre o ataque no “último minuto”.

    Uma autoridade iraniana disse à agência de notícias Reuters que o país não tem planos imediatos de retaliar ao ataque de quinta-feira. O oficial acrescentou que ainda não está claro quem está por trás do incidente.

    Na Síria, a agência de notícias estatal relatou que Israel lançou um ataque de mísseis contra o país na sexta-feira. Os alvos do ataque israelense foram supostamente posições de defesa aérea da Síria no sul do país.

    Também na sexta-feira, um homem foi detido em Paris após ameaçar se explodir dentro do consulado do Irã na capital francesa. As equipes de segurança agiram rapidamente e conseguiram neutralizá-lo. A polícia relatou que não foram encontrados explosivos com ele.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui