19.7 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáFeira de Agricultura Familiar em Itaipuaçu passará a ser realizada quinzenalmente

    Feira de Agricultura Familiar em Itaipuaçu passará a ser realizada quinzenalmente

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, vai passar a promover a Feira de Agricultura Familiar em Itaipuaçu duas vezes por mês a partir de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito Fabiano Horta durante sua visita à segunda edição do evento no bairro, neste sábado (20/04). Segundo o gestor, o sucesso de público desde a primeira vez que a feira foi montada na Rua dos Lírios (ao lado da praça do Barroco) levou o governo a aumentar a sua presença na localidade.

    “Para atender a demanda de feirantes e consumidores que lotaram as duas edições, vamos ter a feira em Itaipuaçu no segundo e no quarto sábados de cada mês. Essa providência vai ao encontro da demanda que tivemos de ambas. Ouvimos os expositores e eles apoiaram a proposta. Para o público que frequenta, será mais uma opção de itens de qualidade produzidos, em grande parte, aqui mesmo em Itaipuaçu”, explicou Fabiano.

    A secretária de Agricultura, Mariana Principe, acompanhou a passagem do prefeito pela feira e disse que o retorno foi acima do esperado. “Fico muito feliz que tenha dado tão certo a feira aqui no bairro. Lançamos também a edição ao lado do Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro, e o retorno também foi excelente. Lá, nós faremos no terceiro sábado do mês, sendo que, no primeiro fim de semana, vamos manter a feira em Araçatiba”, antecipou ela.

    Nesta segunda edição em Itaipuaçu, a Feira de Agricultura Familiar teve um total de 50 barracas montadas, das quais 47 eram de feirantes, duas do Instituto Cooperar (que ofereceu sementes orgânicas e mudas vindas das unidades de produção do Manu Manuela e da Fazenda Pública Joaquín Piñero) e uma da fábrica de desidratados de Ubatiba. No geral, eram oferecidos produtos de horti-fruti, laticínios, mel e mudas de plantas, entre muitos outros.

    “Estou levando ora-pronobis e hortelã-pimenta. Isso aqui é maravilhoso, tem que ter mais oportunidades como essa mesmo”, opinou a advogada Regina Moreira, de 57 anos, que mora também no Barroco. A mesma visão teve o aposentado Vicente Lourival Cipriano, de 84 anos, que foi pela primeira vez à feira. “Estava faltando um lugar assim em nosso bairro. Torço para que se perpetue”, disse ele, que levou para casa queijo, pizza caseira e terra para plantio.

     

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui